Todos o início do ano é preciso se programar com a grande quantidade de burocracia envolvida no governo brasileiro: se você possui uma casa, precisa realizar o pagamento de IPTU, além de conta de luz, água e tudo isso de praxe. Se possui um carro, será preciso se programar com o pagamento do IPVA, DPVAT, licenciamento, multas - caso existam -, além de seguro particular para os mais prevenidos.

E por fim, para aqueles que possuem filhos ou crianças na família, é preciso se programar para matricular o mesmo no colégio desejado ou instituição. Isso é facilitado por meio do processo de matrícula fácil, modelo lançado inicialmente no Rio de Janeiro e depois espalhado em todo o território nacional, com seus respectivos sites e especificidades da região. Esse processo também pode ser realizado para matrícula creche 2021, para ensino médio e demais tipos de séries de colégio.

Leia mais abaixo e fique por dentro.

Como funciona o processo de matrícula fácil?


O procedimento é mais fácil do que se imagina. Isso acontece porque o responsável ou o próprio aluno colocam no site o ano correspondente de estudo, seja ele do primeiro ano do ensino médio até mesmo o quarto ano. Lá, aparecerá as instituições com vagas disponíveis, quais são as mais próximas do endereço base e também documentação necessária para finalizar o cadastro.

Tudo isso sem ter que sair de cada ou perder tempo e dinheiro se deslocando até o local da instituição, facilitando muito a vida de quem precisa trabalhar em horário comercial e não possui chance de saída.

Com essa facilidade e praticidade diária, os processos ficam muito mais fáceis de serem realizados, não sendo mais desculpa para que seja atrasado também. O interessado deve ficar apenas atento as datas de matrícula, geralmente algumas escolas possuem períodos restritos e únicos, é preciso atenção para não se perder por entre o calendário. É indicado que fique-se atento em torno de dezembro e janeiro, datas costumeiras de abertura de vaga para quem quer se matricular.

Esse processo é dividido em duas possibilidades: o aluno pode se inscrever em uma instituição nova, dessa forma, terá que realizar todo o processo de inscrição novamente e preenchimento de dados. Já do contrário, se for para se matricular em uma instituição da qual já estuda, basta apenas confirmar alguns dados e pronto, sem maiores preocupações ou demais problemas.

É por meio desse portal também que os responsáveis conseguem encontrar a creche mais perto de sua casa para deixar seus filhos, assim, fica muito mais fácil, seguro e simples de ir trabalhar. Essas instituições são preparadas para receber crianças ou bebês mais novos, com o intuito de ensinar e também de acolher os pequenos, promovendo a socialização entre os demais.

O processo fica muito mais fácil de ser feito pelo portal, do qual os pais conseguem acompanhar quais são os locais mais perto de casa e também aqueles que possuem vagas, facilitando a busca sem que tenham que sair de casa. 

Que tal começar a fazer sua matrícula rapidamente por esse portal?