O mito pode ser definido de algumas maneiras diferentes, ou melhor, usamos uma palavra para significar algumas coisas totalmente diferentes (mas algo relacionadas). Ou seja, em termos gerais, usamos o mito como sinônimo de "algo falso" e como uma forma abreviada de dizer "mitologia".
Mitos são crenças ou ideias que são falsas. Para que uma reivindicação seja considerada um mito, uma ou mais partes dela devem ser provadas falsas.No sentido mais amplo, os mitos incluem qualquer informação mantida por alguém ou transmitida entre pessoas que inclui qualquer falsidade. Mitos também incluem contos...

Read more

A guerra de Canudos foi um evento interessante na história brasileira, sendo exemplo de como mal-entendidos podem levar a morte milhares de pessoas.

Veja a seguir o que foi essa guerra, assim como detalhes importantes:

 


Formação da comunidade em Canudos

A criação da comunidade em Canudos, no interior da Bahia, se deu pela terrível crise que os sertanejos viviam neste período.

Esta crise teve como características a seca, desemprego e falta de produtividade.

Vendo na figura de Antônio Conselheiro alguma chance de salvação, milhares de sertanejos partiram para canudos, como se fosse a terra p

...

Read more

As deusas gregas são várias e fazem parte da mitologia politeísta que regia a época, a qual os deuses do olimpo eram usados para explicar as coisas do mundo e interpretar o planeta.

Cada deusa grega possui suas próprias características no mundo grego e é responsável pelo comando de alguma situação em específico. São elas:


Hera

A rainha dos deuses e deusas gregas olímpicas, Hera incorporou os aspectos do casamento e , por conta disso, é o símbolo principal do ser feminino. Ela é o simbolismo das mulheres, parto, e até mesmo as estrelas no céu.

Hera também era irmã de Zeus. Pertencente a este

...

Read more