Quem sofre com problemas de pressão arterial, sabe como é difícil quando ela resolve subir em momentos e lugares inapropriados. No entanto, existem algumas maneiras simples de resolver essa situação incômoda. Através de algumas dicas simples de serem colocadas em prática, você conseguirá controlar a sua pressão com mais facilidade.

Veja só:

 

1.      Coma alimentos da cor verde escuro

As verduras dessa coloração são bastante ricas em magnésio, que é um controlador natural de pressão arterial. Por isso, faça a ingestão desses alimentos. O ideal é consumi-los crus e, preferencialmente, sem temperos (principalmente por serem compostos de sal). Aproveite uma saladinha de couve, brócolis e espinafre.

 

2.      Coloque um pedacinho de chocolate na boca

E isso não tem nada a ver com o açúcar, como muitos pensam. Na verdade, o ideal é que o consumo do chocolate (apenas um quadradinho), seja daqueles do tipo meio-amargo, que apresentam menor concentração de açúcar. Isso porque o que diminui a pressão é o magnésio presente no cacau e não o açúcar. Por isso, quanto maior for a porcentagem de cacau no chocolate, melhor será o seu funcionamento.

 

3.      Beba muita água

A água é o diurético mais perfeito que existe no mundo. Sendo assim, quando a sua pressão aumenta, beba muita água. Ela irá hidratar as suas veias, melhorando e facilitando a circulação do sangue por elas e diminuindo a intensidade das batidas do coração. Automaticamente, a pressão diminuirá. Se o aumento foi causado por algum alimento ou remédio, o consumo de água também te levará ao banheiro mais vezes, secretando, naturalmente, a substância que fez sua pressão oscilar.

 

Essas são dicas fáceis, que poderão te ajudar em um momento de necessidade. Porém, é importante validar que, caso os seus picos de pressão arterial estejam constantes, é recomendado que procure um médico especialista, para investigar o que pode estar causando essa oscilação. Não descuide de sua saúde!