A língua portuguesa é muito rica e possui diversas ferramentas para expressar ideias e construir sentenças, sendo uma delas o advérbio.

O advérbio entra na sentença com o intuito de dar sentido à frase, deixando claro as circunstâncias em que as cosias ocorrem.

 Os advérbios são divididos em modo, intensidade, lugar, tempo, negação, afirmação e dúvida.

Veja alguns exemplos de como usar os advérbios:

 

Advérbios de modo

Os advérbios de modo expressam como alguma atividade ocorre, ou sua qualidade:

1)      Eu sou pior do que ele.

2)      Faça isso devagar.

3)      Ele se dirigiu ao destino cal

...

Read more

A guerra de Canudos foi um evento interessante na história brasileira, sendo exemplo de como mal-entendidos podem levar a morte milhares de pessoas.

Veja a seguir o que foi essa guerra, assim como detalhes importantes:

 


Formação da comunidade em Canudos

A criação da comunidade em Canudos, no interior da Bahia, se deu pela terrível crise que os sertanejos viviam neste período.

Esta crise teve como características a seca, desemprego e falta de produtividade.

Vendo na figura de Antônio Conselheiro alguma chance de salvação, milhares de sertanejos partiram para canudos, como se fosse a terra p

...

Read more



A guerra da Coreia foi um conflito militar entre a Coreia do Norte, com apoio da China, e a Coreia do Sul que era apoiada pela Força das Nações Unidas e pelos Estados Unidos. Essa guerra teve duração de 3 anos, de 1950 a 1953.


Depois de conseguir em 1945 o reconhecimento como país, após a derrota do Japão na Segunda Guerra mundial, a Coreia passou a enfrentar um problema interno.


A região norte tinha como regime político o comunismo, enquanto que a região do sul tinha regime político capitalista.


Por conta dessas divergências políticas o país foi dividido em dois, Coreia do Norte (República

...

Read more


O Boi bumbá ou Bumba meu boi, como também é conhecido, é uma figura do folclore brasileiro, sendo festejado mais na região norte e nordeste do país,mas que também tem comemorações no Espírito Santo.


A origem da sua história não é definida, alguns dizem que tem origem portuguesa e outras pessoas dizem que surgiu em Pernambuco.


Na verdade, a comemoração hoje é uma mistura de influências de tradições portuguesas, brasileiras, espanholas e até jesuíta.


O importante é que essa se tornou uma dança tradicional e que hoje faz parte do patrimônio cultural brasileiro.


A festa é representada pela

...

Read more